Saberes e Práticas da Inclusão

 

Neste material você encontrará informações de como desenvolver competências necessárias para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência física/neuro-motora.

Considerando a importância da formação de professores e a necessidade de organização de sistemas educacionais inclusivos para a concretização dos direitos dos alunos com necessidade educacionais especiais a Secretaria de Educação Especial do MEC está entregando a coleção “Saberes e Práticas da Inclusão”, que aborda as seguintes temáticas:

  • Caderno do coordenador e do formador de grupo.
  • Recomendações para a construção de escolas inclusivas.
  • Desenvolvendo competências para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos surdos.
  • Desenvolvendo competências para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência física/neuromotora.
  • Desenvolvendo competências para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com altas habilidades/ superdotação.
  • Desenvolvendo competências para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos cegos e com baixa visão.
  • Avaliação para identificação das necessidades educacionais especiais.

 


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