Preparamos este vídeo para complementar o e-Book sobre febre e convulsão febril, e com objetivo de propor a reflexão e discussão sobre temas delicados como:

  • Diálogo entre a escola e família sobre saúde e a importância da comunicação efetiva entre os pais e escola nas situações onde a criança apresenta febre.
  • Cultura da medicalização (que ocorre por medo de uma convulsão febril) e as crianças são medicadas precocemente antes de medidas não farmacológicas serem tomadas, o que poderia favorecer a troca de calor e reduzir a temperatura.
  • A medicação deve ser realizada quando a criança apresenta mal estar causado pela febre, em temperaturas superiores a 37,8C, com receita médica devidamente carimbada e dentro da validade, além de autorização prévia dos pais.

Compreendemos que alguns temas são delicados e possuem pontos de vista diferentes, mas devem ser debatidos entre os profissionais que atuam na educação e com os familiares de crianças.

Acreditamos no bom senso e no diálogo, como uma estratégia para uma relação escola-família mais harmoniosa e uma unidade escolar promotora de saúde e segurança.

Preparamos um e-Book com informações sobre a manifestação da febre, valores normais de temperatura, em que momento devemos nos preocupar, convulsão febril entre outras:

Faça download do e-book sobre febre na escola aqui

Você poderá gostar da Formação a distância sobre Primeiros Socorros com Foco no Ambiente Escolar, saiba mais

 


Receba nossas publicações e mantenha-se atualizado sobre saúde e segurança na escolaquero me atualizar